Melhorias são realizadas nas Colônias de Férias da AVM para evitar infiltrações

Por
Atualizado em: 19 de outubro de 2018

Uma ampla manutenção foi realizada nas Colônias de Férias da AVM, ao longo de 2018. Algumas obras tiveram como objetivo oferecer mais comodidade, conforto e segurança aos associados, além de preservar os ambientes com manutenções efetivas em problemas que eram permanentes e poderiam oferecer gastos muito altos.

Recentemente, para evitar infiltrações, foi feito um rejunte nas juntas de dilatação (que são as separações físicas), nas paredes que ficam expostas ao calor e ao frio. Com o investimento, as Colônias estão mais protegidas em dias de chuva, evitando a umidade e, consequentemente, gerando mais economia na manutenção.

A técnica consiste em dilatar com temperaturas altas e contrair com temperaturas mais baixas, evitando que com as variações térmicas ocorram rachaduras nas paredes dos blocos, ocasionando infiltração nos apartamentos e gerando umidade que danifica móveis, prejudica a pintura por causa do bolor e solta as lajotas dos pisos.

As melhorias nas Colônias em 2018 incluem ainda a aquisição de refrigeradores, microondas, televisores, ventiladores e fogões, para reposição dos antigos, revitalização das fachadas, obras na área de lazer e prática de esportes, bares próximos às piscinas, reforma de apartamentos e pavimentação nas colônias que não possuíam revestimento adequado.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Colônia de Férias pelos telefones: (41) 3075-8239 / 3075-8241 3075-8240/ 3075-8252 ou e-mail coloniadeferias@avmpmpr.org.br.

Converse no WhatsApp