Formatura do CAS é realizada em Curitiba

Por
Atualizado em: 31 de janeiro de 2018

Foi realizada nesta quarta-feira (31), em Curitiba, a formatura de 55 sargentos que participaram do CAS 2017/2018. O evento aconteceu no Salão de Atos do Palácio Iguaçu e contou com a participação do governador do Estado, Beto Richa, que enalteceu a conquista dos formandos e o significativo avanço para a Polícia Militar do Paraná.

“Gostaria de parabenizar os formandos e destacar o meu respeito à corporação. Nós somos passageiros à frente do Governo, mas quem está no dia a dia servindo a população são os servidores públicos, em especial aqui, hoje, os policiais militares, que merecem nosso respeito e a valorização necessária”, destacou Richa.

Diversas autoridades militares também participaram, entre elas o comandante geral da PMPR, Coronel Maurício Tortato, a chefe do Estado Maior, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, o diretor de Ensino e Pesquisa e comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro, e o comandante da 1º Esfaep, Major Rodrigo de Mauro. Representando a AVM estiveram presentes o presidente, Coronel Washington Alves da Rosa, o assessor Sargento Sidnei Alcântara, e o Subtenente Izaquiel.

“É uma grande satisfação poder formar mais uma turma do CAS, que apresentou maturidade diante das dificuldades e uma grande vontade de evoluir, o que certamente foi um diferencial durante o curso”, afirmou o Coronel Monteiro. O aperfeiçoamento foi realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, com uma carga horária de 560 horas/aula, abordando diversos temas, com atividades teóricas e práticas.

“Esses sargentos são a reserva moral e salvaguarda na defesa do cidadão paranaense. O CAS foi um curso árduo que exigiu muito desses formandos, mas que com certeza valoriza e qualifica a PMPR” destacou o Coronel Tortato.

A AVM parabeniza os formandos pela conquista e deseja sucesso profissional, com a merecida ascensão na carreira!

Curitiba, 31 de Janeiro de 2018. Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar do Paraná.

Converse no WhatsApp