FENEME faz palestra para Militares Estaduais na sede da AVM

Por
Atualizado em: 26 de novembro de 2016

Nesta sexta-feira (25), aconteceu na Sede da AVM uma palestra do Cel PMESP Elias Miler da Silva, promovida pela ASSOFEPAR – Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná. O palestrante Cel Miler é Diretor de Assuntos Parlamentares e Advogado da FENEME, Federação Nacional de Entidades de Oficias Militares Estaduais, há mais de 20 anos em defesa das instituições militares. O oficial, em sua apresentação, mostrou a importância de olhar para Brasília e conhecer o cenário onde são tomadas as decisões que afetam as instituições militares. Também tratou de assuntos como: as reformas da previdência e a padronização no plano de carreira. Segundo o oficial, policiais militares de São Paulo, Minas Gerais, estão sempre à frente em vários momentos e os demais estados seguem o caminho.

Na ocasião o Coronel proferiu uma palestra, para Policiais Militares repassando assuntos de interesse das Instituições Militares e seus integrantes, que tramitam no Congresso Nacional.

Falou sobre a atuação que tem feito em defesa das Polícias e Bombeiros Militares no Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal), destacou o trabalho da Frente Parlamentar de Segurança Pública e salientou a importância dos coronéis (comando da instituição) estarem informados fazendo a diferença nos momentos de discussão de temas relativos à segurança.
“Se as associações não estiverem unidas e fortalecidas, e principalmente trocar informações é uma luta inglória”. diz Cel. Miler.

“O conhecimento legislativo e dedicação do Cel. Miler na luta diária que se trava no Congresso Nacional é muito importante neste momento de mudanças. Atribuir ao corpo do funcionalismo e em especial aos Militares Estaduais todas as mazelas do Brasil, os governantes querem responsabilizar uma classe que não gerou essa crise . Ela foi gerada pelos próprios governantes! Então esta palestra foi muito esclarecedora nos alertando que mudanças irão ocorrer, que perderemos muitos direitos se não estivermos unidos e trabalhando em conjunto com as associações, em defesa dos nossos interesses. Sabemos que estamos sendo bem representados tendo pessoas com a dedicação do Cel. Miler em Brasília, orientando as entidades de classe das PPMM de todo o Brasil” , afirma o Coronel Washington.

Estavam presentes no evento o Presidente da AVM, Cel. Washington da Rosa, o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaias de Farias; o Presidente da AMAI, Coronel Elizeu Furquim; o  Presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Paraná (COPM), Tenente-Coronel Sérgio Renor Vendrametto e demais militares e convidados.

fullsizerender fullsizerender1 img_7917