Fábrica de Confecções recebe visita do Mato Grosso do Sul

Por
Atualizado em: 17 de maio de 2018

Comandante da Academia da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul visita Fábrica de Confecções da AVM

A Fábrica de Confecções da AVM recebeu a visita do comandante da Academia da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel Aires, na manhã desta quinta-feira (17). Ele conheceu as instalações para viabilizar uma futura parceria para a confecção dos fardamentos da corporação.

A academia da PMMS está realizando estudos para a criação do primeiro colégio militar do estado, nos moldes do CPM, com a possibilidade, portanto, de uma parceria também para a produção desses uniformes. A AVM se colocou à disposição para o apoio necessário, com  sua experiência na criação do Colégio Vila Militar, que é sucesso na cidade de Curitiba.

A visita à Fábrica da AVM foi acompanhada pelo diretor de Ensino e Pesquisa e comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro; o diretor da Fábrica, Coronel Sérgio Filardo; o diretor comercial da Fábrica, Tenente Irineu Pereira das Chagas; o presidente da Assofepar, Coronel Isaías de Farias; Coronel Sanderson, Coronel Lúcio, Major Renato, Subtenente Leonardo Militão e Subtenente Savelli.

Na oportunidade, o Coronel Aires também conheceu o trabalho realizado em Londrina pelos Subtenentes Militão e Savelli, por meio do grupo Militares e Amigos, que ajudam policiais e bombeiros militares da região.

Medalha Coronel Sarmento

O oficial da PM do Mato Grosso do Sul também participou da solenidade na APMG, em comemoração ao Dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná e foi agraciado com a Medalha Coronel Sarmento.

“Agradeço muito o convite, certamente, retornar aqui me fez rejuvenescer uns 28 anos. A PMPR representa uma polícia muito bem organizada, com destaque também para a AVM, que é referência em associação no amparo aos interesses dos militares estaduais”, afirmou o Coronel Aires.

Converse no WhatsApp