Diretores de colégio de Francisco Beltrão visitam o CVM para viabilizar futura parceria

Por
Atualizado em: 12 de abril de 2018

Diretores do Colégio Vida e Ensino, localizado na cidade de Francisco Beltrão, estiveram na sede do Colégio Vila Militar, em Curitiba, nesta quinta-feira (12), para conhecer a estrutura de ensino e viabilizar uma futura parceria. A comitiva foi composta pelo diretor, Carlitos Pinto; a vice-diretora, Loide Arco Pinto; o coordenador do Ensino Médio, André Imperator; e a coordenadora pedagógica, Fabiana Lorenzetti.

Eles foram recepcionados pelo diretor-comandante, Coronel Sérgio Renor Vendrametto, e tiveram a oportunidade de assistir logo cedo a formatura dos alunos e acompanhar o canto do hino nacional. “Foi emocionante e inspirador. Há muito tempo não ouvia o hino ser cantado a plenos pulmões. Precisamos resgatar isso nas escolas. Uma educação que preza por valores éticos e morais e com disciplina.”, afirmou o diretor Carlitos.

O convite para conhecer a estrutura do CVM foi feito pelo associado Capitão Rogério Pitz, que reside em Francisco Beltrão e tem duas filhas que estudam no Colégio Vida e Ensino. Ele informou os diretores sobre a reunião que teria na cidade com os integrante das comissão do CVM, em março, da qual eles participaram e que motivou a visita. A instituição tem atualmente 200 alunos, do ensino fundamental e primeiro ano do Ensino Médio.

“A parceria do CVM com o Colégio Vida e Ensino vai somar muito na sociedade de Francisco Beltrão, melhorando o ensino disciplinar, com a educação e princípios militares. Será um divisor de águas, não somente na nossa cidade, mas na região”, afirmou o Capitão Pitz.

Também acompanharam a visita os integrantes da comissão de implantação do CVM, Coronel Douglas Sabatini Dabul e Major Antonio Douglas Villatore; o vice-diretor do CVM, Coronel Wellington Ramos Junior; o diretor tesoureiro da AVM, Major Moroni Cordeiro; e a coordenadora pedagógica Virgínia Neutzling Oliveira.

Após a visita, eles conheceram a estrutura da AVM, associação mantenedora do Colégio, estiveram em diferentes departamentos e na AVMSHOP, e verificaram a qualidade dos uniformes e acessórios do CVM que são vendidos na loja. Posteriormente, eles também visitaram a Fábrica de Confecções e acompanharam o processo de produção dos uniformes.

“A estrutura é maravilhosa, completa. Retornamos para a nossa cidade já visualizando um grande futuro em parceria com o CVM. Esperamos que o grande sucesso alcançado na capital, seja também conquistado no interior do estado”, afirmou o diretor Carlitos.