Diretores da AVM participam de solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

Por
Atualizado em: 17 de abril de 2019

A Associação da Vila Militar participou da solenidade realizada nesta quarta-feira (17), em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil. Além do vice-presidente da AVM, Coronel Almir Porcides Júnior, estiveram presentes o Coronel Sérgio Filardo, o Subtenente Izaquiel Miranda, o diretor adjunto do CVM, Tenente-coronel Ramos, o Subtenente Marcos e alunos do CVM.

Realizado na APMG, em São José dos Pinhais, o evento foi marcado pela entrega das medalhas de Mérito Comunitário e Policial Militar de ouro, prata e bronze, destinada aos militares estaduais que concluíram 30, 20 e 10 anos de serviço.

Para homenagear o patrono foi depositada uma coroa de flores próximo à estátua de Tiradentes, com a participação da guarda de honra realizada pelos cadetes da Escola de Formação de Oficiais. Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, tornou-se um herói brasileiro após ser morto na forca e esquartejado para servir de exemplo aos que se revoltavam contra os altos impostos cobrados pela coroa portuguesa na época do Brasil Colônia.

A solenidade contou com a participação do Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; Comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu; Comandante do Corpo de  Bombeiros, Coronel Samuel Prestes; Subcomandante-Geral da PM, Coronel Antônio Carlos de Morais; o Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Lanes Randal Prates Marques; Coronel Raul do Exército, representando o comandante da 5° Divisão do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; grão mestre da Grande Loja do Paraná, Valdemar Kretshmer; grão mestre Oriente Brasil, Luiz Rodrigo Larson Carstens; grão mestre adjunto da Grande Oriente Paraná, Cristian Flores; e também de alunos do Colégio Estadual Tiradentes e do Colégio Estadual Xavier da Silva.

 

 

 

× Converse no WhatsApp