Diretores da AVM participam de aniversário do CPM

Por
Atualizado em: 8 de agosto de 2018

Diretores da AVM participam de aniversário do CPM

Uma solenidade realizada na noite de terça-feira (07) celebrou os 59 anos do Colégio da Polícia Militar, integrando também as festividades pelos 164 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento foi realizado na sede do colégio e contou com a presença do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; do vice-presidente, Coronel Almir Porcides Junior; do diretor comandante do CVM, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto; do diretor do Departamento de Patrimônio, Coronel José Paulo Betes; do diretor do Departamento de Eventos, Coronel Sérgio Filardo; do diretor secretário, Major Antônio Douglas Villatore; do Diretor de Execução de Projetos, Coronel Altair Mariot, e do prefeito Sargento Sidney Alcântara.

Alunos que se destacaram no último trimestre, nos quesitos nota e disciplina escolar foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito. Uma homenagem também foi realizada para pessoas que contribuíram para a evolução do Colégio ao longo desses anos, e ainda condecorações com a medalha dos 50 anos do CPM e a medalha Policial MIlitar de bronze, prata e ouro.

O diretor de Ensino e Pesquisa da PM e comandante da APMG, Coronel Celso Mauro Monteiro, foi um dos homenageados e destacou o valor do CPM para a sociedade paranaense. “Meu sucesso começou ao ingressar no CPM, em 1981, aos 11 anos de idade. Em nosso colégio o respeito é a palavra de ordem, respeito pelo professor, pelas instituições, pelas normas e valores. O pedacinho de cada valor forma as tradições, a ética e a moral, formando excelentes cidadãos, com um futuro promissor”. O Coronel Washington e a diretora da AVMSHOP, Adriane Zimmer Monteiro, também estiveram entre os homenageados.

Entre as autoridades presentes destaca-se a Comandante-geral da PM, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o subcomandante, Coronel Arildo Luís Dias; o comandante do CPM, Major Marcelo Toniollo de Oliveira; e o subcomandante do CPM, capitão Alan César Santana Lopes. Pais, familiares, alunos, professores, funcionários e amigos do CPM também prestigiaram o evento.

A noite festiva teve ainda a participação da fanfarra do CPM, dos anos 80, e o tradicional desfile com pelotões dos alunos e ex-alunos do Colégio. Atualmente a banda do CPM, que abrilhantou a festividade, é composta por mais de 80 alunos, tendo como maestro o Tenente Elizeu da Silva, que é associado da AVM há 27 anos e integra a Banda da PMPR há 23 anos.

O evento foi finalizado, dando início às comemorações do 60º aniversário do CPM (que se estenderá durante os próximos 12 meses) com o lançamento das camisetas retrôs anos 70 e 80 do CPM e a inauguração da quadra de futebol sintético do Colégio.

 

Converse no WhatsApp