Diretora e associados da AVM são condecorados com Medalha Coronel Sarmento

Por
Atualizado em: 17 de maio de 2018

Diversos policiais militares foram agraciados com a medalha Coronel Sarmento, durante a solenidade alusiva ao Dia do Patrono, realizada na APMG, em São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (17). Entre eles, a diretora do Departamento de Crédito ao Associado da AVM, Coronel Rita Aparecida de Oliveira, o coordenador do Departamento de Convênios, Tenente Carvalho, e os também associados Subtenente Leonardo Militão da Silva e Subtenente Nilton Santos de Souza.

“Estou muito honrado e feliz pela indicação e me sinto muito orgulhoso, ainda mais pelos 35 anos prestados à comunidade e à nossa querida PMPR”, declarou o Tenente Carvalho.

A medalha foi instituída pela Lei Estadual 5798/68 e representa a mais alta condecoração da Polícia Militar do Paraná, sendo destinada a militares e civis que se destacaram em sua atuação ou integração com a Instituição, contribuindo para a segurança pública. Também foram entregues na ocasião as medalhas Policial Militar de ouro, prata e bronze para policiais e bombeiros militares que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades e integrantes da corporação, com destaque para a Comandante-Geral, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o Secretário Estadual de Segurança Pública, Júlio Reis; o Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, o Secretário Estadual de Educação, Lucio Cortes; o Subcomandante-Geral, Coronel Arildo Luis Dias; e o diretor de Ensino e Pesquisa e Comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro.

“O Coronel Sarmento é uma referência para a Polícia Militar do Paraná, representa a coragem e o serviço à sociedade, e merece ser reverenciado sempre pela corporação”, afirmou a Coronel Audilene, que na ocasião foi homenageada com a medalha Tenente Max Wolf Filho, da Legião Paranaense do Expedicionário, condecoração histórica constituída pelos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira.

O secretário Reis também destacou a data comemorativa, parabenizando a PMPR. “Além de homenagear o seu patrono, a PM está de parabéns por reconhecer o papel dos policiais, que são verdadeiros heróis, na missão de salvar vidas e combater o crime”, destacou.

A AVM foi representada pelo presidente, Coronel Washington Alves da Rosa; os diretores Coronel Almir Porcides Júnior, Major Henrique Ribeiro, Major Antônio Douglas Villatore, Coronel Sérgio Filardo, Capitão Haroldo Teixeira, Subtenente Alcir José Saúgo; o diretor comandante do CVM, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrameto; o integrante da Comissão de Implantação do CVM, Coronel Douglas Sabatini Dabul; Sargento Dario Júnior e Sargento Sidnei Alcântara.

pmpr

 

 

Converse no WhatsApp