Debriefing da atuação dos bombeiros paranaenses em Brumadinho é realizado na AVM

Por
Atualizado em: 27 de março de 2019

Na terça-feira (26), o auditório da AVM sediou a realização do debriefing sobre a atuação dos bombeiros militares que participaram da missão em Brumadinho (MG), decorrente do rompimento das barragens da Vale. Além de disponibilizar o espaço, a Associação – que foi representada pelo vice-presidente, Coronel Almir Porcides Junior -, também patrocinou o coffee break.

O evento teve início com um pronunciamento do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes, e na sequência ministraram palestras o Major Ivan Neto, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; o Capitão Daniel, Tenente Bortoline, Tenente Pimenta e Tenente Vojciechoski, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Os temas abordados foram: a visão geral do cenário da operação e o desenvolvimento no período de atuação dos bombeiros paranaenses; a fase preparatória do Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST; a distribuição das equipes em campo, as técnicas e equipamentos utilizados; estratégias para o emprego dos cães; tecnologias, inteligência e informações.

Estiveram ainda presentes, o Coronel Capriotti, oficiais e praças da reserva e da ativa da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros do Paraná, e Cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê.

× Converse no WhatsApp