CVM recebe a vista de representantes de colégio de Foz do Iguaçu

Por
Atualizado em: 13 de abril de 2018

A manhã desta sexta-feira (13) foi marcada pela visita de mais uma comitiva ao Colégio Vila Militar. Buscando uma futura parceria, os diretores do Colégio Cooperativa, de Foz do Iguaçu, estiveram no local para conhecer a estrutura do CVM e o ensino aplicado aos alunos, com disciplina e conceitos militares.

Os representantes do Colégio, que tem 280 alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio, com aulas no período da manhã, já haviam participado da apresentação do plano de expansão, realizada pela Comissão de Implantação do CVM, em Foz do Iguaçu, o que motivou a conhecerem pessoalmente a estrutura. A indicação veio do pai de um aluno, Soldado Marcelo Franck e, posteriormente, o diretor do Hotel, Coronel Winck, os convidou pessoalmente para participar da explanação.

Durante essa sexta-feira (13), eles visitaram ainda a sede da AVM, e a Fábrica de Confecções, o que possibilitou conhecer os departamentos, confirmar a qualidade dos uniformes e acessórios vendidos na AVMSHOP, além do processo de produção de todos os fardamentos.

“Estamos encantados com tudo o que vimos. É impressionante a rapidez com que o CVM foi estruturado, em apenas oito meses, e o sucesso absoluto com mais de 500 alunos. Se dependesse apenas da minha vontade, eu firmaria a parceria agora mesmo com a AVM”, afirmou o presidente da cooperativa, José Carlos Souza.

“A estrutura é maravilhosa e as expectativas são as melhores possíveis. Os pais dos alunos aprovam muito a possibilidade de um colégio militar em Foz do Iguaçu”, completou o professor de filosofia e sociologia e conselheiro fiscal do Colégio, Everson Maran.

COLÉGIO VILA MILITAR

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

NOVAS PARCERIAS

Com o objetivo de formalizar parcerias com instituições de ensino particulares, estão sendo realizadas visitas em diferentes cidades do Paraná para apresentar a metodologia utilizada, assim como os princípios e valores militares.

Neste primeiro semestre de 2018 serão visitados municípios previamente definidos, para apresentar as bases do plano de parceria. Reuniões posteriores serão realizadas com as instituições interessadas para detalhar as estratégias da possível parceria, para 2019.

 

Converse no WhatsApp