CVM promove feira de livros

Por
Atualizado em: 13 de junho de 2018

Uma Feira de Troca de Livros e Gibis foi realizada pelo Colégio Vila Militar, na sexta-feira (08), para estimular nos alunos o hábito pela leitura. O evento aconteceu na biblioteca e teve uma movimentação intensa durante todo o dia, totalizando 163 livros trocados.

“Estimular o hábito de ler em todas as idades é fundamental para o crescimento pessoal, social e até profissional do ser humano. Afinal, é como dizem, a leitura é a melhor forma de viajar sem sair do lugar”, destacou o diretor comandante do CVM, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto.

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Converse no WhatsApp