Coronel Aparecida é oficialmente promovida ao posto e se torna a Coronel mais antiga do sul do País

Por
Atualizado em: 11 de outubro de 2018

A diretora do Departamento de Crédito ao Associado da AVM, Coronel Rita Aparecida de Oliveira, foi oficialmente promovida ao posto de Coronel, em uma solenidade realizada, na tarde desta quinta-feira (11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O decreto foi assinado em definitivo pela governadora, Cida Borghetti, no dia anterior, reafirmando a decisão provisória já conquistada em 2017.

A Coronel Aparecida ingressou com uma ação ordinária em 2010, por meio do advogado Fernando Maciel, requerendo a promoção ao posto de Coronel. Com a grande conquista ela se torna, oficialmente, a coronel mais antiga do sul do Brasil. Além dela, há outras três coronéis no Paraná (entre elas a Comandante-geral Coronel Audilene), duas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.

“Hoje o dia é mais do que especial. Estou alegre e agradecida a Deus por fechar com honra, louvor e justiça o ciclo da minha carreira como militar estadual da PMPR. Eu estava buscando esse direito, se tivesse o mérito divino, pois os outros méritos eu tinha feito por merecer”, afirmou. Ela agradeceu ainda seus familiares pelo apoio, os amigos que sempre estiveram na torcida por essa vitória e o advogado pela dedicação à causa ao longo desses anos.

A solenidade foi presidida pela governadora Cida e contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Júlio Reis; do Chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato; da Comandante-geral da PM, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; do presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli; e dos diretores da AVM, Coronel Sérgio Filardo, Coronel Altair Mariot, Major Henrique Ribeiro, Tenente-coronel Carvalho e Subtenente Alcir José Saúgo; além de familiares e amigos.

Converse no WhatsApp