Convênio: envelhecimento precoce?

Por
Atualizado em: 13 de fevereiro de 2019

O envelhecimento precoce acontece quando além do envelhecimento natural provocado pela idade, outros fatores comportamentais, como a exposição em excesso ao sol e os radicais livres, interferem diretamente na aparência da pele ao gerar manchas e rugas. O consumo de álcool e cigarro, a poluição ambiental, o estresse, o sedentarismo e a má alimentação também são os principais inimigos da juventude.

Por isso, para se evitar o envelhecimento precoce da pele recomenda-se que você tenha em sua rotina hábitos saudáveis. E para você saber quais hábitos são estes, fizemos uma lista com 5 deles. Confira!

APLIQUE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

O protetor solar é o melhor amigo da sua pele na luta contra a envelhecimento precoce. O uso do protetor solar é fundamental para proteger a pele da ação dos raios UV. Assim você evita o envelhecimento da pele, o surgimento de manchas e previne-se de um possível câncer de pele. É essencial utilizá-lo mesmo em dias nublados, chuvosos e até em locais fechados, já que estamos constantemente expostos à radiação. Outro fator para ficar atento é a luz visível e, para bloquear esse tipo luz, o protetor solar com cor é o mais indicado.

LIMPE SUA PELE

Todos os dias tire alguns minutos do seu tempo para cuidar da sua pele. Lave seu rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. Não tome banho com água muito quente. Remova a maquiagem sempre antes de dormir. O Sabonete Líquido de Dolomita é ótimo para fazer todo esse trabalho por você, pois além de limpar profundamente a pele, ele remove toda sua maquiagem sem arder os olhos!

HIDRATE SUA PELE

Pelo menos uma vez por semana, utilize uma máscara facial para hidratar ou nutrir o seu rosto. Escolha (aqui) qual é a ideal para você! A nossa Máscara Rejuvenescedora é indicada para peles maduras ou para prevenir o envelhecimento precoce. E não esqueça do seu corpo! Aplique um creme nas outras partes do corpo também para hidratar.

COMECE A USAR UM ANTI-IDADE

Um bom produto antienvelhecimento merece ser usado desde cedo. Por aumentar a velocidade da renovação celular e a produção de colágeno, eles previnem e tratam os sinais do envelhecimento. O creme facial Algen SkinCare é o nosso queridinho e campeão de vendas, pois ele é rico em colágeno e vitaminas que rejuvenescem a pele!

BEBA BASTANTE ÁGUA E SE ALIMENTE BEM

Beber água é muito importante contra o envelhecimento precoce, pois ajuda a evitar o inchaço do corpo e deixa a pele mais saudável e brilhosa. É recomendado beber de 1,5 a 2 litros de água por dia. Cuide também da sua alimentação, evite excessos de frituras e alimentos processados. Invista em alimentos ricos em antioxidantes, como vitamina C, E, selênio, zinco e isoflavonas. Estes nutrientes encontrados na cenoura, beterraba, uva, tomate, damasco, mamão e berinjela mantém o organismo e a pele saudável.

Além das dicas acima, também é indicado que você pratique exercícios físicos, 3 vezes na semana, para criar uma melhor resistência e tonificação da pele. E tenha uma boa noite de sono, isso irá contribuir para diminuir o cansaço e o estresse.

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais, assim seus amigos também conhecem estes hábitos que ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele. Para mais informações sobre a MôDeola acesse www.modeola.com.br

× Converse no WhatsApp