Estudos para implantação do Colégio da Vila Militar continuam

Por
Atualizado em: 21 de fevereiro de 2017

Os estudos para viabilizar a implantação do Colégio da Vila Militar continuam em andamento. Uma reunião, na manhã desta quinta-feira, debateu questões relativas ao planejamento administrativo e estrutural do colégio, entre outros temas importantes para a definição dos próximos passos.

As atividades do Colégio devem começar em 2018 para atender filhos, netos,  e bisnetos dos associados da AVM, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

“A princípio estamos estudando a implantação de um colégio na capital, baseados em um estudo e de acordo com o número de associados de Curitiba e região metropolitana. Com o projeto aprovado pretendemos expandir o colégio para qualquer cidade que possua infraestrutura, condições e público que se enquadrem nos moldes do programa que estamos formatando para o Colégio de Curitiba”, disse o Presidente da AVM.

Participaram da reunião o Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, o Diretor do Departamento de Ação Social, Tenente Coronel Sérgio Renor Vendrametto, o Diretor do Departamento de Cadastro de Associados, Coronel Douglas Sabatini Dabul, o Diretor do Departamento de Eventos, Coronel Sérgio Filardo, o Vice Secretário da AVM, Major Antônio Douglas Villatore, o Tesoureiro da AVM, Major Moroni Cordeiro e o Diretor do Departamento de Assistência Jurídica, Major Wellenton Joserli Selmer.

Nas próximas semanas alguns associados serão chamados para responder a uma pesquisa de opinião sobre a proposta de implantação de um Colégio para a AVM.A resposta de todos é sumamente importante para a decisão da Diretoria.

Algumas das características:
a) será no antigo prédio onde funcionou o nosso Colégio da Polícia Militar, na Rua Almirante Gonçalves (a AVM executará um projeto total de remodelação das instalações);
b) o modelo de ensino englobará as características do nosso CPM, nos aspectos de disciplina, conduta, controle militar com oficiais e graduados da Reserva;
c) a prioridade de matrícula é dos filhos, netos, bisnetos e dependentes de nossos Associados, podendo ser aceitos filhos de civis, havendo vagas;
d) como será um Colégio particular, haverá cobrança de mensalidades e de material didático, mas com valores especiais aos associados;
e) será para ambos os sexos, nos três turnos, e o ingresso no 6º ano do Fundamental e 1º ano do Médio será por processo seletivo.

Ao responder o questionário de pesquisa, nossos associados estarão ajudando a Direção da AVM na tomada da decisão, pois o projeto é bastante complexo e o grande propósito é atender as necessidades dos associados, com inovações respaldadas por significativa responsabilidade.
Uma Comissão já foi composta pela Presidência, e o projeto completo já está sendo ultimado. Todos os Associados receberão informações detalhadas de sua Execução no devido tempo.

IMG_1638 IMG_1639 IMG_1641