Cerimônia de posse – gestão do quadriênio 2019/2023

Por
Atualizado em: 2 de maio de 2019

A cerimônia de posse da Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da AVM, para a gestão do quadriênio 2019/2023, foi realizada na noite de terça-feira (30), no Clube dos Oficiais da PMPR, em Curitiba, com a participação de associados, familiares e autoridades.

O evento entra para a história da Associação, pois, pela primeira vez, associados praças passam a integrar os conselhos, participando da gestão e contribuindo para uma AVM cada vez melhor. Além disso, representa o sucesso e os grandes avanços conquistados pelo Coronel Washington Alves da Rosa à frente da Associação, sendo reeleito para a nova gestão. A Diretoria Executiva é composta também pelo vice-presidente, Coronel Maurício Tortato; 1º secretário, Coronel Almir Porcides Junior; 2º secretário, Tenente Valdenil Leal de Carvalho; 1º tesoureiro, Coronel Carlos Jordão; e o 2º tesoureiro, Major Moroni Cordeiro.

Marco na história da AVM

O dia 30 de abril de 2019 foi mais um dia que entrará para a história da AVM, com a posse de associados praças que passam a integrar a Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Associação. A inovação, promovida pela primeira gestão do Coronel Washington Alves da Rosa, garante uma entidade justa e igualitária, sem distinção de posto ou graduação no direito a voz e voto.

Comprometida com essa luta de integral e verdadeira participação de todo os sócios, a diretoria iniciou um estudo para promover as alterações estatutárias, as quais foram acolhidas pela Assembleia Geral, tornando a AVM mais forte e garantidora de direitos e vantagens iguais aos integrantes do quadro associativo, independentemente do posto ou graduação.

A participação das praças respeita a proporcionalidade de cada círculo hierárquico da Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Geral passa a contar com a participação de 30 praças, outros 07 integram o Conselho Deliberativo e 06 o Conselho Fiscal.

Homenagens

Um dos momentos de destaque da cerimônia de posse da Assembleia Geral, conselhos e Diretoria Executiva da AVM, realizada na noite de terça-feira (30), foi a entrega da medalha “Associação da Vila Militar – Gestão 2019/2023” a pessoas que contribuem para o sucesso da Associação e fazem parte de sua história de avanços e conquistas.

A honraria foi destinada a autoridades e militares estaduais, entre eles os deputados estaduais presentes no evento, Soldado Fruet e Adriano José; o prefeito de Tomazina, Flavio Xavier de Lima Zanrosso, vereador de Marechal Cândido Rondon, Soldado Vanderlei Sauer; vereador de Ponta Grossa, Pastor Ezequiel Bueno; Subcomandante-geral da PM, Coronel Antônio Carlos de Morais; Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Lanes Randal Prates Marques; presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli; presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias; diretor do Detran-PR, Coronel César Vinícius Kogut; ex-secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari; Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; Coronel Júlio Richter Neto; e o desembargador José Carlos Dalaqua.

Também foram homenageados os presidentes dos Centros de Lazer, Cabo Reinaldo Zaneti (AMEVI – Apucarana), Soldado Generoso Fonseca (AMEC – Ponta Grossa), Subtenente Fernandes de Souza (GREPS – Campo Mourão), Cabo Roberto Chi Kwuan Li (GREPOM – Londrina), Soldado Thiago Ferreira Camargo (AMESP – Pato Branco) e Soldado Osvaldenir Lenardon (APMAC – Assis Chateaubriand).

Os coordenadores do Grupo Militares e Amigos, que realizam um importante trabalho social na região de Londrina, também tiveram o merecido reconhecimento da AVM pela atuação. A homenagem foi recebida pelo Subtenente Leonardo Militão, e além dele, foram agraciados os demais coordenadores, Subtenente Savelli, Coronel Manoel e Cabo Brojato.

Meta principal: atuação constante no interior

Uma das metas da nova gestão da AVM, presidida pelo Coronel Washington Alves da Rosa, é promover cada vez mais uma Associação presente no interior, com ações constantes que garantam o acesso aos serviços e benefícios oferecidos aos associados que residem mais distantes da capital.

Para isso, o Projeto Pé na Estrada intensificará a atuação no interior, em todas as unidades PM e BM do Paraná. A ação promove uma AVM mais próxima dos policiais e bombeiros militares, levando informação, esclarecimentos e assistência.

Dando início às atividades, uma equipe do Departamento de Cadastro estará nas unidades da região de Umuarama, entre os dias 06 e 10 de maio, visitando as companhias, pelotões e destacamentos. Uma palestra ministrada pelo Major Henrique Ribeiro, sobre os direitos dos militares estaduais e a previdência, será realizada no dia 07 de maio, às 8 horas, na sede do 25º BPM, destinada aos militares da ativa e da reserva.

Além disso, um stand da AVM disponibilizará os produtos, tais como fardamento e livros, os quais poderão ser adquiridos no local ou por meio de encomendas; e ainda os principais serviços da Associação, entre eles assistência jurídica, informações sobre os departamentos, atualização cadastral e confecção de carteirinhas.

× Converse no WhatsApp