Campeonato Intermunicipal de Ciclismo de Estrada tem sócia atleta da AVM no pódio

Por
Atualizado em: 11 de janeiro de 2019

A sócia atleta da AVM, Soldado QPM 1-0 Gisele Cristina Gilli, lotada no 5ºBPM, participou do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo de Estrada, realizado no dia 16 de dezembro, na cidade de Londrina. Ela garantiu o segundo lugar na categoria Master Feminina, pré-determinada em 40 minutos, percorrendo a distância de quase 20 km com o tempo de 41 minutos.

O evento foi realizado no entorno de um condomínio residencial, em formato de circuito, com distância de 3,9 km por volta e variando, conforme a categoria, entre 30 a 60 minutos de prova. O percurso, altamente técnico, foi composto de subidas íngremes e descidas técnicas, e exigiu muito preparo físico e estratégico dos atletas.

“Fiquei muito feliz com o resultado. O pelotão imprimiu um ritmo muito forte desde o início da prova, mas conforme se passavam as voltas, o cansaço das atletas por conta das íngremes subidas aumentava consideravelmente. Como o meu ponto forte são as subidas, resolvi atacar e abrir distância, mantendo o ritmo até o final, garantindo também a segunda colocação geral entre todas as categorias femininas”, afirma a atleta, que agradeceu ainda o apoio da AVM ao longo do ano, o qual foi essencial para a continuidade dos treinamentos.

Converse no WhatsApp