BPEC celebra 11 anos de atuação com a presença de diretores da AVM

Por
Atualizado em: 19 de março de 2019

BPEC celebra 11 anos de atuação com a presença de diretores da AVM

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária celebrou seu 11º aniversário, com uma solenidade realizada nesta terça-feira (19), no auditório do Colégio Adventista, no bairro Portão, em Curitiba. A AVM foi representada pelos diretores Coronel Douglas Sabatini Dabul e Coronel Rita Aparecida de Oliveira, ambos ex-comandantes da unidade e ex-coordenadores estaduais do PROERD.

O evento foi marcado por diversas homenagens, com o reconhecimento ao importante trabalho realizado pelo patrono, o saudoso Coronel Anselmo José de Oliveira, e ainda com a entrega de Moeda Comemorativa, Medalha de Mérito BPEC, Medalha de Mérito PROERD e Medalha de Menção Honrosa, em reconhecimento às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do batalhão junto às escolas, e àquelas que se dedicaram à segurança da comunidade escolar paranaense.

Na leitura da Ordem do Dia, o comandante do BPEC, Tenente-coronel Mário Jorge Alves Lopes, destacou a história da unidade e a atuação na área escolar. “É um privilégio fazer parte desta equipe, é como ter uma segunda família, pois nos preocupamos, cuidamos e queremos ver ela evoluir cada vez mais. Quero renovar junto aos irmãos de farda os votos de muitas alegrias e sucesso crescente. Tudo que já conquistamos é resultado do esforço conjunto e da qualidade profissional de cada um”, afirmou ele.

Também estiveram presentes o diretor de Ensino e comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu; os deputados estaduais, Coronel Lee, Soldado Fruet e Alexandre Amaro; o comandante do CPM, Major Anderson Mendes de Araújo; o vereador de Ponta Grossa, Ezequiel Bueno; o vereador de Curitiba, Ozias Moraes; e o Coronel Maurício César de Moraes, representando o Comando-geral da PM; além de alunos de escolas de Curitiba, e região, oficiais e praças da Corporação.

O encerramento foi marcado pela apresentação do Coral do Colégio Adventista e a leitura de uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

 

× Converse no WhatsApp