BPAmb-FV celebra 62 anos com solenidade no Palácio Iguaçu

Por
Atualizado em: 5 de abril de 2019

A AVM participou da solenidade de aniversário de 62 anos do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, realizada na quinta-feira (04), no Palácio Iguaçu. Representando a Associação estiveram presentes a diretora do Departamento de Assistência Financeira, Coronel Rita Aparecida de Oliveira, e o diretor do Departamento de Eventos, Coronel Sérgio Filardo.

Ao longo desses anos, o BPAmb-FV vem realizando uma grandiosa atuação com policiamento ostensivo e trabalho preventivo aos crimes ambientais, protegendo o meio ambiente no Paraná, que tem inclusive a maior extensão de Mata Atlântica preservada.

O evento foi marcado pela entrega da medalha Mérito Policial, para civis e militares que atuam em prol do meio ambiente e do batalhão. Entre as pessoas que receberam a condecoração, estava o vice-governador do Paraná, Darci Piana, que destacou a atuação da unidade: “É um trabalho diferenciado, com policiais militares trabalhando 24 horas por dia, preservando nossas matas e águas para as futuras gerações”, afirmou.

O comandante da unidade, Tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, também ressaltou o importante trabalho realizado pela tropa e a necessidade de valorizar e reconhecer a grande missão com homenagens como essa. “Muitos desses policiais já estão na reserva ou estão lotados em outras unidades da PMPR, mas fizemos questão de traze-los aqui, para resgatar a história e reconhecer a dedicação deles ao batalhão durante anos de serviço”, disse.

Criado em 04 de abril de 1957, o BPAmb-FV possui atualmente cinco Companhias em todo o Paraná, totalizando 31 bases de atendimento à comunidade. As ações são feitas de forma ininterrupta e contam ainda com um grupo especializado que integra a ROTAM ambiental.

Também estiveram presentes no evento o Secretário-Chefe do Gabinete Militar da Governadoria, Major Welby Pereira Sales; o Chefe da Diretoria de Tecnologia e Qualidade, Coronel Antônio Zanatta Neto; o comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu; o comandante do BPTran, Tenente-coronel Naasson Polak; o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Ricardo Silva; o ex-comandante do BPAmb e da PM5, Tenente-coronel Manoel Jorge dos Santos Neto; o comandante do 17º BPM, Tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho; o comandante do 1º BPM, Tenente-coronel Leonel José Beserra; o comandante do RPMon, Tenente-coronel Elias Ariel de Souza; o comandante do BPEC, Tenente-coronel Mario Jorge Alves Lopes; o deputado estadual, Coronel Lee; o presidente da Assofepar, Coronel Isaías de Farias; e o prefeito de São José dos Pinhais, Antônio Benedito Fenelon.

× Converse no WhatsApp