AVM Pé na Estrada presente em Santo Antônio do Sudoeste e região

Por
Atualizado em: 10 de junho de 2019

A equipe do AVM Pé na Estrada continua sua caminhada pelo interior do Paraná, desta vez na 3ª Cia do 21º BPM, em Santo Antônio do Sudoeste, sendo recepcionada no centro de convenções da cidade.

Com uma plateia atenta aos movimentos de mudança na previdência, o Major Henrique Ribeiro ministrou uma palestra sobre o tema, explicando a diferenciação das atividades do militar estadual e dos servidores públicos civis; e os direitos de contagem de tempo de serviço e não de contribuição previdenciária, visto que o tempo ficto é contado no Estado do Paraná para todos os efeitos legais, como é o caso da licença especial em dobro.

Ele falou ainda sobre as emendas apresentadas à PEC da Previdência (PEC 06/2019), as quais têm recebido o apoio das associações, entre elas a AVM, para a preservação dos direitos dos militares estaduais do Paraná. Várias perguntas surgiram durante a palestra, sendo esclarecidas pelo Major Ribeiro e também pelo Subtenente Soares, da Diretoria de Pessoal da PMPR.

O Soldado Felipe do SAS/DP, além de apresentar o Serviço de Ação Social aos militares, aplicou testes psicológicos para os inativos que buscavam a renovação do porte de armas. A advogada Kelly e o Sargento Mello realizaram a assessoria jurídica gratuita, e o Sargento Tanan e a colaboradora Mayara apresentaram uma AVM robusta, interiorizada e voltada aos interesses dos associados, cuja gestão participativa do Coronel Washington Alves da Rosa a tornou dinâmica e atraente à participação direta de todos os associados, do Soldado ao Coronel.

Foram visitados também os destacamentos de Pranchita, Barracão, Pérola do Oeste, Bela Vista da Caroba, Ampére, Realeza e Santa Izabel do Oeste, levando informações aos associados e os principais serviços, com destaque para a confecção de carteirinhas, atualização cadastral e a filiação de três novos associados. O Subtenente Machado visitou ainda estabelecimentos comerciais nos municípios visitados para viabilizar possíveis convênios, como foi o caso do Restaurante e Churrascaria Tesser em Francisco Beltrão.

× Converse no WhatsApp