AVM participa de troca de comando da Polícia Militar

Por
Atualizado em: 8 de janeiro de 2019

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (08), a passagem de comando da Polícia Militar, que tem como novo Comandante-Geral o Coronel Péricles de Matos, que assume a função anteriormente exercida pela Coronel Audilene Dias Rocha. A solenidade foi realizada na Academia Policial Militar do Guatupê e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Além do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e do vice-presidente, Coronel Almir Porcides Junior, também participaram demais diretores da Associação. O evento também contou com a presença dos deputados estaduais Coronel Washington Lee Abe, Soldado Adriano José, Tiago Amaral e Ademar Traiano; os deputados federais Sargento Fahur e Pedro Lupion; o secretário da SESP, General Luiz Carbonell; o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e a ex-governadora Cida Borghetti.

Em elogio individual publicado antes de deixar o Governo, Cida destacou as competências da Coronel Audilene e o excelente trabalho realizado à frente do comando da PMPR. Em seu pronunciamento, a Coronel – que foi a primeira mulher na história da PMPR na função de Comandante-Geral, agradeceu o apoio da família e dos companheiros de farda e se emocionou ao falar de seu amor pela corporação e pela profissão policial militar.

“Foram oito meses e 22 dias de comando, exaustivamente trabalhados, período no qual conquistamos muitos avanços. Novas viaturas, motocicletas, recursos para aquisição de fardamentos, coletes balísticos e demais equipamentos, entre outras conquistas. Agradeço a todos pelo apoio, o alto comando e toda a tropa, que seguem na missão de fazer o bem e garantir o cumprimento da lei”, declarou ela, que passa agora para reserva remunerada.

O novo comandante, Coronel Péricles, destacou seus projetos, com ênfase na valorização da tropa e em novos investimentos: “Conquistaremos cada dia mais o reconhecimento da população, enxugaremos setores administrativos e focaremos no policiamento e atividades nas escolas, impulsionando ainda o sistema 190 para diminuir o tempo de espera. A maior arma para o combate à corrupção e à violência é a coragem, e isso nós temos de sobra”, afirmou.

O governador Ratinho Junior parabenizou os dois oficiais, destacando a capacidade técnica e operacional, e a grande atuação na melhor polícia militar do Brasil. Ele falou ainda sobre os projetos do Governo para a área de segurança pública, com destaque para a integração entre as polícias, garantia de segurança e tranquilidade ao redor das escolas, e investimentos em tecnologia para a Polícia Civil e Polícia Militar.

Ao final do evento foi realizado o tradicional desfile da tropa, com a participação de crianças que vestiam as fardas de diferentes unidades da Instituição, representando o futuro da nação.

Converse no WhatsApp