AVM participa de homenagem ao BPEC na Assembleia Legislativa

Por
Atualizado em: 9 de março de 2018

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, participou da sessão solene em comemoração aos 10 anos do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, na quinta-feira (08), realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB), devido ao grandioso trabalho realizado pela unidade na prevenção da violência no âmbito estudantil em todo o Paraná, além da atuação com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. “Os policiais que atuam no Proerd fazem a diferença na vida de centenas de crianças, orientando, protegendo, defendendo e encorajando-as nos momentos de fragilidade. Mais do um ofício é uma vocação”, afirmou o deputado.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis; o comandante do BPEC, Tenente-coronel Ronaldo de Abreu, o subcomandante do BPEC, Capitão Dalton Gean Perovano, e o presidente da Assofepar, Coronel Isaias de Farias.

O Tenente-coronel Ronaldo de Abreu destacou durante seu pronunciamento a importante participação dos cerca de 500 policiais lotados na unidade, que trabalham na prevenção de crimes e na orientação aos estudantes paranaenses. “Ao longo desses 10 anos conquistamos resultados muito positivos na atuação preventiva. Um trabalho fundamentado em metodologias e baseado em filosofias de polícia comunitária”.

Fundado em 20 de dezembro de 2007, por meio da Lei Estadual 15.745, o Batalhão é encarregado pelo patrulhamento escolar ostensivo preventivo e permanência em áreas internas, externas e adjacentes aos estabelecimentos de ensino, atuando supletivamente na repressão a crimes e atos infracionais. São cinco companhias do BPEC em todo o Estado, localizadas em Curitiba; Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Ponta Grossa.

Converse no WhatsApp