AVM participa de encontro com vereadores PMs e BMs em Guarapuava

Por
Atualizado em: 24 de novembro de 2016

As entidades representativas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se reuniram para discutir a criação de um projeto político que tem como objetivo estimular Policiais e Bombeiros Militares a participarem ativamente da vida política. O encontro ocorreu em Guarapuava, no dia 23 de novembro. Para o Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, a reunião foi fundamental. “Pudemos parabenizar os nossos militares que tiveram a coragem de se candidatar e que se elegeram. Também discutimos o projeto político que já está dando resultados”.
Participaram do encontro os representantes da AVM, ASSOFEPAR, APRA, AEP, AMAI, UPCB, Clube dos Oficiais e a Sociedade dos Subtenentes e Sargentos da PMPR. Também participaram os representantes das entidades do interior APCS, ABC, AFPOL, APML e AMEC. “O objetivo deste encontro foi dar início à mobilização da classe de militares estaduais para a construção de um projeto político, que pretende planejar, organizar, executar e controlar ações, para que tenhamos resultados positivos nos próximos pleitos eleitorais”, disse o Cabo Eder de Souza, Presidente da Amep.
Também estiveram presentes os vereadores eleitos: Soldados Kleber Moraes Machado (Ibiporã), Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Ponta Grossa), Edson Luis Elias (Irati) e Antonio Joel Cosa (Carambeí); Sargentos Guiarone de Paula Junior (Ponta Grossa) e Célio Amaro (Guaraqueçaba); e o Cabo Sebastião Madril da Silva (Cascavel).

Farda para os militares

A AVM está recebendo a visita de alguns militares que se elegeram vereadores no Paraná. A Fábrica de Confecções da associação está confeccionando as fardas que os milicianos usarão no dia da posse. “É fundamental que os militares estejam fardados no dia da posse, pois isso é uma maneira de representar a classe militar. Estamos muito felizes em participar desse momento”, afirma a Coronel Rita Aparecida de Oliveira, diretora da Fábrica.

img_7748 img_7747 img_7746 img_7745