AVM participa de café com a Velha Guarda em Cruzeiro do Oeste

Por
Atualizado em: 8 de agosto de 2018

AVM participa de café com a Velha Guarda em Cruzeiro do Oeste

A AVM participou de um café da manhã especial para os militares da reserva, no 7° BPM, em Cruzeiro do Oeste, na sexta-feira (03), dando início às comemorações pelos 164 anos da PMPR. Representando a Associação estiveram presentes o Subtenente Souza e a advogada Jucileia Lima, que atende os associados na região de Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

Mais de 50 policiais militares da reserva compareceram ao encontro, entre oficiais e praças, alguns inclusive que trabalharam na década de 60. O comandante da unidade, Tenente-coronel Emerson Luiz Bukarewicz, recepcionou a Velha Guarda e também a prefeita municipal de Rancho Alegre d’Oeste, Helena Bertoco. Na oportunidade ele declarou ainda seu fiel sentimento de comprometimento e amor à Corporação, relembrando grandes acontecimentos de sua carreira.

Durante o encontro, a advogada da AVM esclareceu dúvidas, principalmente sobre a data-base e o PIS/PASEP, e apresentou o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Assistência Jurídica. Atualmente, uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.

O DAJ/AVM presta assessoria jurídica em várias áreas, como direito de família, cível e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Esse serviço é prestado sem qualquer custo adicional à mensalidade paga pelo associado.

Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail juridico@avmpmpr.org.br.

 

Converse no WhatsApp