AVM participa de aniversário do 17º BPM

Por
Atualizado em: 10 de julho de 2018

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, participou da solenidade de aniversário do 17º BPM, na manhã de terça-feira (10). A unidade, que está localizada em São José dos Pinhais, celebrou 28 anos de criação, com uma importante atuação nos municípios de Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul, Tijucas do Sul e Balsa Nova, por meio de quatro Companhias.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a Comandante-Geral da PM, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, e o Chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato, que foi comandante do 17º BPM de fevereiro de 2011 a dezembro de 2012.

O Batalhão foi fundado em 11 de julho de 1990, passando para sua sede definitiva em agosto de 1991. O efetivo inicial da unidade foi composto por policiais vindos do RPMon, 12° e 13º BPM, do BPGd e da Companhia Independente de Polícia de Guarda. Em 09 de abril de 2014, ele passou a ser denominado “Batalhão Cabo Devanil Lourenço de Proença” em homenagem a este policial militar que honrou sua farda com a própria vida.

Converse no WhatsApp