AVM aumenta velocidade da internet nas Colônias durante a temporada

Por
Atualizado em: 30 de novembro de 2018

Com o início da temporada de verão 2018 / 2019 e visando dar mais opções de lazer aos associados, dependentes e convidados, que utilizam as Colônias de Férias em Guaratuba e Shangri-lá nesse período, a AVM solicitou à Copel Telecom para aumentar a velocidade da internet. Assim, o link dedicado de fibra ótica passa de 5MB para 50MB.

A AVM informa que downloads de filmes e jogos estarão bloqueados e sugere que os associados evitem assistir filmes on-line, pois ocupa grande faixa de banda prejudicando toda a rede. Embora no celular apareça um sinal forte de Wi-Fi, a conexão não é realizada.

A navegação em sites impróprios também não será permitida, pois toda navegação será monitora a fim de evitar aborrecimentos, e até mesmo um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal, de acordo com o Marco Civil da Internet, oficialmente chamado de Lei n° 12.965/14. Essa lei regula o uso da internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

Impressoras nas Colônias

Outra novidade nas Colônias de Férias são as impressoras multifuncionais RICOH, instaladas para viabilizar impressão, escaneamento e cópias de documentos, quando necessário.

Converse no WhatsApp