AVM assina contrato e confirma unidade do CVM em Ponta Grossa

Por
Atualizado em: 9 de agosto de 2018

AVM assina contrato e confirma unidade do CVM em Ponta Grossa

A AVM formalizou a primeira expansão do Colégio Vila Militar, na quarta-feira (08), durante o lançamento do livro sobre a vida e obra do Capitão Rosinha, marcando mais um grande e importante avanço da Gestão Coração Miliciano.

A primeira unidade do CVM no interior será no município de Ponta Grossa, por meio da parceria com a Faculdades Cescage, promovendo ensino de qualidade, baseado na hierarquia e disciplina militar. O contrato foi assinado pelo presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e pelo diretor do sistema educacional, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

“O Colégio da Vila Militar agora é uma realidade para a nossa cidade. Uma conquista dos pontagrossenses que ganham a primeira unidade do interior. Agradeço a Deus, aos amigos da AVM e ao Cescage por acreditar nesse projeto”, destacou o associado da AVM e vereador, Pastor Ezequiel, que teve uma participação importante em todo o processo de viabilização da parceria.

A instalação da nova unidade do CVM será na Unidade Ecológica de Olarias, no Campus do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), e a expectativa é que as atividades tenham início já no começo de 2019. A nova unidade terá uma estrutura ampla e moderna, com um bloco destinado às salas, setor administrativo e laboratório de informática. Outras áreas, como quadra esportiva e biblioteca, serão complementadas pela estrutura já existente. O lançamento oficial será no dia 21 de agosto, com uma café da manhã especial e uma coletiva de imprensa.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades militares; do diretor comandante do CVM, Tenente-Coronel Sérgio Renor Vendrametto; dos diretores da AVM; dos integrantes da Comissão de Expansão do CVM, Major Antônio Douglas Villatore e Subtenente Alcir José Saúgo; e ainda do fundador do Cescage, desembargador José Sebastião Fagundes Cunha.

O Colégio Vila Militar

Em apenas seis meses de funcionamento, o Colégio Vila Militar tem surpreendido pais e gestores com os excelentes resultados, administrativos e educacionais. Desde que iniciou suas atividades, no dia 01 março, com mais de 500 alunos, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação, considerando a parte administrativa, a reforma das instalações, e também a área educacional, com a capacitação dos professores e colaboradores.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Converse no WhatsApp