Associados se manifestam contrários à presença de pets nas Colônias de Férias

Por
Atualizado em: 16 de maio de 2019

A pesquisa realizada pela AVM revelou que 70% dos associados participantes são contra a liberação de animais de estimação nas Colônias de Férias, mesmo na baixa temporada.

Antes de tomar qualquer decisão a diretoria fez questão de saber a opinião dos associados, que não concordam com a alteração das normas. Mais de 2.400 pessoas participaram da pesquisa, divulgada por meio das redes sociais, site e enviada via e-mail.

Muitos deles fizeram questão de deixar um comentário sobre o assunto:

“Eu tenho três animais e gosto muito deles, mas sou contra levar. Tem que respeitar as pessoas que não gostam” (Francisco Compiani).

“Sou contra. Pois quando vamos para a Colônia de Férias é para descansar. Acho que não é conveniente ficar ouvindo latidos, miados. Imagina se, quando começar a latir na rua, também os dos apartamentos reagirem. Amo animais, temos três, mas eles ficam em um hotel quando viajamos, o que também é mais conveniente para eles” (Família Almirão).

“É claro que não se deve permitir que os associados levem seus animais de estimação para as Colônias de Férias, nem na alta temporada e nem na baixa, porque imaginem o transtorno que vai ser se todos levarem ao mesmo tempo” (Edmilson da Silva).

“Na minha opinião não deveria, porque muitos proprietários deixam os animais fazer o que querem e depois não limpam as necessidades. Voto não” (Edson Olivir Boettger).

“Não! De jeito nenhum! É uma escolha muito pessoal. E para quem não gosta, ter que conviver, sentir cheiro, soltam pelos, é completamente desagradável” (Silvana Cordeiro).

“Nem todos gostam de cães e não tem que conviver com eles num ambiente, só porque você gosta… Eu tenho meu cão, mas ele vive na minha casa e não na casa dos outros” (Paulo Coradin).

“Sou contra, mesmo tendo dois ‘doguinhos’. São apartamentos de uso coletivo. Assim como nós gostamos, muitas pessoas não gostam” (Joice Leonardi).

“Se quiserem evitar problemas desnecessários, não liberem, nem fora da temporada. Já é difícil lidar com pessoas, agora imagine lidar com gente que acha que bicho é pessoa? Vão deixar dormir na mesma cama, comer no mesmo prato, dar banho no mesmo banheiro, sem contar os risco de incidentes com mordida, invasão em outros apartamentos, barulho, etc. Não liberem, por favor, não há coerência para isso” (Willian Spelier).

“Alguns animais são muito barulhentos, isso atrapalha o descanso” (Adrielly Nagaroli).

“Adoro animais, mas sou contra pela falta de bom senso das pessoas! Não ser liberado evita muitos problemas como: barulhos, sujeira, mordidas, etc” (Isis Romão Ferens).

“Sou contra. Mesmo que seja fora de temporada, os animais deixam sujeiras e “pelos” pra todo lado. Sem falar que tem uns que cuidam, mas tem muita gente relaxada que tanto faz” (Luiz Airton da Silva).

“Pelo bom senso humano, melhor não misturar, nem fora e nem em temporadas. Lembrando que pets é todo tipo de bichinho,cobras, hamster, pássaros, gato, cachorro e outros” (Lu Souza).

× Converse no WhatsApp