CONVITE: Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná

Por
Atualizado em: 14 de março de 2018

Uma reunião com o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina – ALMESC, Coronel PM RR Roberto, será realizada na sede da AVM, no dia 15 de março, às 10 horas, com o objetivo de viabilizar a criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná – ALMEPR.

O associado Capitão João Carlos Toledo Júnior, é autor do livro “A participação da Polícia Militar do Paraná nos conflitos bélicos: Da Guerra do Paraguai ao Contestado”, o que possibilitou sua diplomação como membro correspondente da ALMESC, em outubro de 2017. Agora, os trabalhos estão focados na criação de uma academia paranaense.

“É muito importante a participação dos militares estaduais, da ativa e da reserva, que são escritores ou tem interesse nessa área acadêmica literária, para que possamos fazer um levantamentos e ainda este ano criar a ALMEPR. Todos estão convidados a participar”, explica o Capitão Toledo.

A Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina foi fundada em outubro de 2012, com o objetivo de incentivar militares estaduais daquele estado a produzir obras literárias na área de segurança pública e também outros segmentos. O projeto é promover a fundação de academias em outros estados, inclusive no Paraná, e também da Academia Nacional de Letras para Militares Estaduais.

Converse no WhatsApp