AVM apoia aprovação do projeto de Plano de carreira para cabos e soldados da PMPR 

Por
Atualizado em: 13 de novembro de 2017

Na manhã desta segunda-feira o presidente Cel. Washington reuniu-se com a Cel. Aparecida e com o Cb. Carlos Souza na sede da AVM para discutir articulações importantes para a aprovação do projeto de Plano de carreira para cabos e soldados da PMPR que já encontra-se em trâmite burocrático sob o protocolo número: 147073240

A proposta de novo plano de carreiras para praças traz economia para o Estado, valorização do policial e benefícios para a população do Paraná. A intenção é criar incentivos de progressão na carreira por tempo de serviço e por méritos, estimulando os policiais a permanecerem na ativa. O novo plano de carreira deve gerar economia para o Estado.
A maioria dos Estados da federação já possuem um plano de carreira de praças, o Paraná ainda não. A classe dos oficiais já possui um plano que os levam a trabalhar pelo período máximo permitido. praças não o tem, com isso gera muito prejuízo ao estado, e a população com a deficiência na valorização desses profissionais. Com o plano implantado trará igualdade às classes policiais e quem mais ganha é o Estado do Paraná.