Atletas AVM são destaque em competições no fim de semana

Por
Atualizado em: 13 de novembro de 2017

O fim de semana foi de muitas conquistas para atletas da AVM. No domingo (12) aconteceu em Santa Catarina o 8° Desafio de Ciclismo e Mountain Bike da Serra do Rio do Rastro. A soldado Simone Torres foi a campeã na categoria Elite de Mountain Bike e conquistou o 2º lugar geral na competição contra mais de 70 atletas. A soldado enfrentou muitas rajadas de vento em uma das mais belas estradas do mundo e completou a prova em 1 hora e 48 minutos. “Estou muito feliz pelo resultado, me preparei muito porque é uma prova extremamente difícil. Fiquei ansiosa e nervosa mas sempre confiante de que Deus estaria comigo o tempo todo. Subi a serra sentindo a presença Dele”, disse a atleta.

Além do excelente resultado na competição catarinense, uma equipe da AVM participou da 4ª Corrida e Caminhada do 22º BPM, em Colombo, que também aconteceu no domingo: o presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa, o diretor de compras da AVM, subtentente Alcir José Saugo, o pesquisador do Departamento de Cultura da AVM, subtenente Izaquiel e a diretora de Marketing e Comunicação, Marisabel Alves Santos. O destaque ficou para o tenente-coronel Edmir Edson Cruz que conquistou o primeiro lugar na categoria 10 km.

No Duathlon Terrestre de Cambará, no norte do estado, que aconteceu no domingo, o subtenente Edenilson Valdnei Máximo, se classificou em 1º lugar geral. Ele completou 6 km de corrida e 20 km de bicicleta em 53 minutos. “Só tenho a agradecer a AVM pelo apoio. Sem ele, os atletas teriam que abrir mão de disputar muitas provas por falta de recursos”, declarou.

Já o coronel Sérgio Filardo participou em Saquarema, Rio de Janeiro, do Torneio Brasileiro de Vôlei Master, da Confederação Brasileira de Voleibol, na categoria 50 anos ou mais conquistando duas vitórias na fase classificatória.

E para finalizar as participações esportivas, o atleta João da AVM percorreu no sábado (11) 245 km em 7h30, em Brusque, Santa Catarina, durante o “Treinão Solidário” em prol de uma criança. O menino Victor Augusto foi contaminado pelo vírus da monuclueose e cada sessão do seu tratamento custa R$ 5.000.