Crianças com farda mirim participam de campanha de trânsito em Paranavaí

Por
Atualizado em: 10 de outubro de 2017

Crianças com farda mirim participam de campanha de trânsito em Paranavaí

Na última semana de setembro, o 8º BPM, em Paranavaí, realizou uma campanha de trânsito, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro dos veículos, respeitando a lei e garantindo a segurança dos passageiros.

A “blitz” foi realizada em parceria com a Guarda Municipal e com o Corpo de Bombeiros, e contou com uma ajuda muito especial: crianças devidamente uniformizadas com a farda mirim da PMPR ajudaram na mobilização. Os pequenos Caio e Conrado, de cinco anos, são filhos do representante da AVM em Paranavaí, sargento Roberto Marrique.

“A tenente Railane, comandante do pelotão de trânsito, sugeriu a participação dos meninos. O que foi muito bacana, pois a presença deles chamou a atenção dos motoristas e também dos pedestres. Eles foram um importante reforço, entregando panfletos com informações e fazendo a diferença no processo de conscientização dos motoristas”, explicou o sargento Marrique.

As fardas foram confeccionadas pela Fábrica da AVM e adquiridas pelo associado por meio da AVM Shop. De acordo com ele, mais de 50 fardas mirins já foram adquiridas por policiais do batalhão nesta nova gestão. “Eu intermediei a compra das fardas e só tenho que agradecer a atenção da diretora da loja, Adriane, pela atenção dispensada, assim como das funcionárias”, afirmou ele.