POR QUE ASSOCIAR-SE À AVM?

Por
Atualizado em: 13 de setembro de 2017

A Associação da Vila Militar é uma sólida instituição de classe que, desde 1963, abraça a família miliciana. A AVM teve início com o propósito de construir casas populares, agrupadas em uma vila militar, para moradia de soldados, cabos e sargentos, e, de lá pra cá, ampliou sensivelmente seu patrimônio e o rol de serviços oferecidos ao associado.

 Atualmente, sob a Presidência do Coronel Washington Alves da Rosa, a AVM cumpre seu compromisso de inovar com qualidade, coragem e responsabilidade, oferecendo novos e melhores serviços para a satisfação do associado, além de inúmeros benefícios, fazendo-se presente tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Entre essas facilidades, está a Assistência Jurídica gratuita oferecida pela AVM, com uma equipe de 16 advogados especializados e capacitados que atuam nas áreas de família, criminal (em decorrência do cumprimento do dever) e, principalmente, nos direitos de caráter remuneratório não pagos pelo governo do Estado (progressões, promoções, remoções, horas-aula e data-base), tudo isso sem qualquer custo adicional à mensalidade da associação.

Os programas de recreação, turismo, desporto e lazer também trazem incontáveis vantagens ao associado. São diversas opções espalhadas por todo o Estado do Paraná, que proporcionam momentos únicos de descontração e convívio social a Oficiais e Praças: Colônias de Férias em Guaratuba, Shangri-Lá, Ilha do Mel e Porto Rico; Camping em Guaratuba; Centros de Lazer no interior do Estado (Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa); Centro de Integração e Convivência Social (“Chácara”) em Curitiba; Hotel AVM em Foz do Iguaçu (com opções que incluem, além da hospedagem, também o transporte em ônibus turismo, alimentação e passeios aos pontos turísticos); e excursões para diferentes destinos, como Foz do Iguaçu/PR, Aparecida/SP e Bonito/MS.

A variedade de serviços oferecidos ainda inclui:

Assistência Financeira, na forma de empréstimos emergenciais, com juros mais competitivos que os de mercado;

– loja AVM Shop, em Curitiba, com nova sede em espaço amplo, com conforto, qualidade, variedade de produtos e preços baixos;

Fábrica de Confecções modernizada, oferecendo fardamento de qualidade ao associado;

Convênio com Planos de Saúde, garantindo preço competitivo e ampla rede de atendimento;

Assistência Odontológica dentro das possibilidades da entidade;

Atendimento Psicanalítico e Serviço Social;

Locais para Evento, como aniversários, casamento, bodas, almoço/jantar, ou um auditório para reuniões, assembleias ou cerimonial;

Auxílio Funeral, com cobertura de despesas e pagamento de valor complementar;

– projetos Canto Coral, Pintura em Tela, Oficina de Artesanato, Grupo de Caminhada AVM; e outros.

Entre as conquistas notáveis mais recentes, estão o AVM Pé na Estrada e o Colégio da Vila Militar. O primeiro planeja levar, a partir de julho de 2017, todos os serviços e benefícios da AVM ao associado das diferentes regiões do Estado. Já o Colégio é um empreendimento que visa a oferecer educação de qualidade, baseado nos valores e culturas da Polícia Militar, e, acima de tudo, a um preço acessível. O início das aulas está previsto para 2018, após o término das obras para recuperação do espaço e pré-matrículas.

No último ano, a atual gestão também ampliou em mais de 60% os convênios de desconto em variadas áreas (educacional, de saúde, aquisição de eletrodomésticos, veículos e armas de fogo). O número de associados também aumentou consideravelmente, confirmando a eficiência da Associação no cumprimento de seu compromisso essencial com o associado. Atualmente, a AVM é a maior associação entre as diversas entidades representativas dos militares estaduais do Paraná, hoje ultrapassando os 22 mil associados.

As palavras do Presidente da AVM resumem bem essa realidade: “A prioridade única é, e sempre será, o nosso associado e seus dependentes. Trabalhamos de maneira incansável para tratar a todos, indistintamente, como pessoas que buscam na AVM a prestação de um serviço de qualidade e não como mero número. Nas atividades de lazer, assistência ou serviços, queremos que todos encontrem na Associação um atendimento humanizado, afetuoso e personalizado.”

A transparência também é meta essencial, por meio de visitas constantes às unidades da PMPR para diálogo com os associados e prestação de contas. E há um canal de comunicação direta com a Diretoria Executiva, no link Fale com o Presidente (http://avmpmpr.com.br/site/pagina-exemplo/palavra-do-presidente/).

Para a AVM, o associado é seu maior patrimônio. Venha fazer parte desta grande Associação! Associe-se clicando: http://avmpmpr.com.br/site/pagina-exemplo/associe-se-2/