Comitiva do Ceará visita estrutura da AVM

Por
Atualizado em: 12 de setembro de 2017

Uma comitiva do Ceará, composta por policiais e bombeiros militares e policiais civis, representantes de entidades de classe daquele Estado, visitaram a sede da AVM, na última segunda-feira (11), para conhecer a estrutura da Associação e utilizá-la como referência.

O objetivo é reunir todos os subsídios possíveis para melhorias nas Associações que integram, tendo como modelo a AVM, que segundo eles é a maior e melhor estruturada do Brasil. Além disso, o grupo busca a criação de um plano habitacional para servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Inicialmente, o vice-presidente da AVM, coronel Almir Porcides Júnior, realizou uma apresentação sobre a Associação, e o diretor de projetos, coronel Altair Mariot, promoveu uma reunião técnica. Os participantes conheceram as dependências da sede e realizaram uma visita ao comandante-geral da PMPR, coronel Maurício Tortato, que informou sobre o trabalho realizado pela Polícia Militar no Paraná e os benefícios garantidos à categoria. Posteriormente, eles almoçaram na Fábrica de Confecções, onde realizaram uma visita técnica e puderam conhecer toda a estrutura do local.   

Durante a tarde, eles foram à sede do Corpo de Bombeiros do Paraná, sendo recepcionados pelo comandante da unidade, coronel Fabio Mariano de Oliveira, e conheceram o empreendimento do Conjunto Habitacional da AVM, localizado no bairro Pilarzinho.

O grupo foi composto pelo tenente-coronel Homero, da Associação dos Oficiais da PMCE e do CBMCE (ASSOF-CE), o sargento PM Elisiano, da Associação dos Cabos e Soldados da PMCE e do CBMCE (ACSMCE), o sargento BM Reginauro, da Associação dos Profissionais da Segurança Pública (APS), o cabo PM Augusto, da Associação dos Cabos e Soldados da PMCE e do CBMCE (ACSMCE), e a inspetora Ana Paula, do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL).

Eles permaneceram nesta terça-feira (12) na capital, visitando a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), a Academia Policial Militar do Guatupê e a Companhia de Habitação da Prefeitura Municipal de Curitiba (COHAB).