5º GB recebe Prestação de Contas

Por
Atualizado em: 12 de setembro de 2017

Os policiais militares do 5º GB, com sede em Maringá, ouviram atentamente na manhã desta terça-feira (12) a palestra do Coronel Washington Alves da Rosa, que completou em maio um ano na presidência da AVM, período marcado por uma extensa pauta de investimentos e realizações. Cerca de 40 BMs, dos quais apenas 9 não são associados, acompanharam a prestação de contas, depois das boas-vindas apresentada pelo Comandante Tenente Coronel Ercules.
O Presidente fez um histórico da AVM e dos problemas que apresentava quando a chapa Coração Miliciano venceu as eleições e assumiu a direção em 2016. Falou sobre todos os investimentos feitos na estrutura em todo estado.

Os inúmeros serviços oferecidos pela AVM tiveram destaque, entre eles os departamentos de crédito ao associado, de assistência jurídica, o cultural e o de turismo.
A revitalização do Hotel de Trânsito em Foz do Iguaçu também foi apresentada, ressaltando a confecção de móveis pela fábrica da AVM e a grande economia que isso representou para a Associação.

Outro momento importante foi a apresentação da infraestrutura das colônias de férias, para as quais agora é cobrada uma taxa única. As colônias, no litoral e no interior, contam com novos serviços como bares restaurantes, horário da piscina ampliado para atender os associados à noite e muitas comodidades. Contou das obras variadas, para mais conforto dos hóspedes, e todos os eletrodomésticos foram trocados por novos, mais seguros e práticos. Boa parte das compras foi feita diretamente com o fabricante, para garantir preço baixo e economia.

Sobre a AVM Shop, o Coronel Washington mostrou a remodelação completa da loja, que ocupa novo local, no prédio-sede da Associação, e além de fardas e uniformes oferece roupas com qualidade, a preços baixos, e com consultoria de moda para quem desejar.
Entre os novos projetos, o Presidente dedicou especial atenção para o Colégio da Vila Militar, que será aberto em 2018 para receber preferencialmente os filhos dos militares, desde os soldados, com educação de alta performance e economia. Informou que o projeto tendo êxito na capital será expandido ao interior conforme a demanda.

No que diz respeito à infraestrutura de lazer, citou a ampliação da colônia de pesca em Porto Rico e a implantação de uma nova colônia de férias em Alvorada do Sul, a 60 km de Londrina.

Para o subtenente Amauri Alcântara da Silva Primo, auxiliar B1 do 5º. GB, sócio da AVM a 27 anos e 5 meses a falta de incentivo de outras gestão não motivou quem ainda não é sócio a conhecer mais sobre a Associação e a unidade nunca tinha recebido uma palestra de prestação de contas. ” Todos reclamavam da falta de informação para o interior. E este novo momento com visitas do Presidente pode ajudar na transparência e motivar quem ainda não é sócio a buscar associar-se”. Disse o Subtenente.
Ao final da palestra, foi sorteado  2 vouchers de 1 semana para os presentes hospedarem-se nas colônias de férias do litoral e mais 1 voucher para uma estada durante um fim de semana no hotel de trânsito de Foz do Iguaçu, com tudo incluído.

Esta semana a AVM estará em visitas para prestação de contas em diversas unidades do estado.

Confira a programação:
Dia 13 de setembro (quarta-feira)
– 08:30 h sede 24º. BPM – Marechal Cândido Rondon
Dia 14 de setembro (quinta-feira)
08:30h. 4º. GB – Cascavel
14:30h. 16º. BPM – Guarapuava

Dia 15 de setembro (sexta-feira)
08:30h. 8º. CIPM – Irati