AVM promove acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Por
Atualizado em: 12 de janeiro de 2018

Com o objetivo constante de levar os benefícios da Associação a todos os associados e seus dependentes, desde que assumiu a gestão da AVM, a nova diretoria vem promovendo diversas adaptações em todos os patrimônios da Entidade. Os associados que já usufruíram dessas melhorias elogiaram a iniciativa e agradeceram pela atenção e preocupação com o bem estar e a inclusão.

SEDE

Na sede da AVM, uma rampa de acesso e adaptação das calçadas possibilitaram uma melhor acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Associado há 46 anos, o Soldado Reinaldo Pereira foi o primeiro cadeirante a utilizar o novo espaço, construído para atender dignamente a todos, e ficou muito satisfeito.

COLÔNIAS DE FÉRIAS

No litoral, todas as Colônias de Férias possuem um apartamento adaptado, inclusive banheiro com assentos especiais e barras de apoio, além das calçadas, o que permite que os frequentadores aproveitem com mais qualidade sua estadia.

A equipe de recreação também foi orientada a incluir nas atividades os associados com necessidades especiais, dando mais atenção, quando necessário.
“Oportunizar atividades especiais, principalmente para as crianças que possuem algum tipo de deficiência, e vê-las envolvidas com as outras crianças, emociona a todos que presenciam”, afirma  a coordenadora da equipe, professora Ana.

O Sd. Rosini do 20º. BPM, sofreu um AVC, ficou hospedado na Colônia dos Cabos e Soldados  e está muito contente com as adaptações realizadas pela diretoria.

HOTEL AVM

O Hotel da AVM possui adaptação na área de circulação comum, elevador com acesso aos quartos, recepção e restaurante. Além disso, recentemente dois quartos foram reformados para atender com mais segurança e facilidade as famílias com portadores de necessidades especiais. Esses quartos são mais amplos e acessíveis, e os banheiros também possuem barras de apoio.