20º BPM comemora aniversário de 11 anos

Por
Atualizado em: 4 de dezembro de 2017

A AVM se fez presente na solenidade do 11º aniversário do 20º Batalhão de Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira (04), no Centro de Eventos do Sistema Fiep, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A unidade, pertencente ao 1º CRPM, atua numa área de 135,9 km² na região Leste da capital, abrangendo 29 bairros e atendendo mais de 650 mil habitantes.

“O 20º Batalhão, com pouco mais de uma década de existência, conquistou o respeito da população pela atuação em prol da segurança pública. Uma unidade criada em condições adversas, mas que mesmo assim consolidou-se e teve comandantes batalhadores na busca pela excelência na prestação dos serviços”, afirmou o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Maurício Tortato.

Na oportunidade, o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, foi agraciado com a medalha Guardiões da Região Leste de Curitiba, destinada à militares e civis que contribuíram com o fortalecimento da unidade, como forma de agradecimento e valorização. A honraria também foi entregue à mãe do soldado Wesley Wichnieski, que faleceu em serviço em 2014, honrando com a própria vida sua missão de combater a criminalidade e garantir a segurança pública da população.

Para o atual comandante do 20º BPM, tenente-coronel Naassom Polak, a comemoração é também pela vida dos policiais militares que atuam no 20º BPM: “Nossa tropa trabalha diuturnamente e, mesmo com dificuldades e limitações, foram os responsáveis pela redução nos índices de criminalidade”, ressaltou.

Também estiveram presentes o Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Elio de Oliveira Manoel, o Subcomandante-Geral da corporação, Coronel Arildo Luis Dias, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, o Comandante do 1º Comando Regional da PM, Coronel Péricles de Matos, o Assessor Militar do Tribunal de Justiça, Coronel Guilherme Teider Rocha, o Diretor de Pessoal da PM, Coronel Antônio Zanatta Neto, o Ajudante-Geral da PM, Coronel Reginaldo Silva de Oliveira, o Chefe da 5ª Seção do Estado Maior, Tenente-Coronel Vanderley Rothenburg, presidentes de Consegs, ex-comandantes do 20º BPM, e oficiais e praças da corporação.