1.º Encontro de Congraçamento de ex-comandantes-gerais da PMPR e ex-diretores executivos da AVM

Por
Atualizado em: 29 de junho de 2017

O primeiro Encontro de Congraçamento de ex-comandantes-gerais da PMPR e ex-diretores executivos da AVM reuniu dezenas de pessoas, nesta quinta-feira (27). Os convidados foram recepcionados na Sede administrativa da AVM, em Curitiba, onde assistiram à palestra de prestação de contas realizada pelo presidente da associação Coronel Washington Alves da Rosa.

Na sequência, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o novo espaço da AVM SHOP no terceiro andar. Após a visita à loja, o ônibus levou os convidados para a Fábrica de Confecções da AVM. No local, foi hasteada a bandeira como ato simbólico em homenagem ao novo momento da fábrica, após a revitalização.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato, convidou o Cel Paulo Virgílio Guimarães, decano na ocasião, para fazer o descerramento da placa de inauguração do showroom e revitalização da Vila Militar Confecções – um projeto que oferece atendimento diferenciado aos associados e visitantes, por meio da dedicação e comprometimento de todos os colaboradores e diretores.

Para o Presidente da AVM, a associação teve a satisfação de receber os ex-comandantes-gerais da PMPR e ex-integrantes da diretoria executiva. “Essas pessoas deixaram, por onde passaram, seja na PM ou na AVM, um legado de realizações positivas que contribui com o engrandecimento da PM e da associação. Foi uma satisfação receber pessoas que sempre foram referências de competência, dedicação e seriedade, e que balizaram nossa formação com seus exemplos e outros tantos companheiros que tivemos a satisfação de sermos seus subordinados nas diversas atividades realizadas durante nossa carreira. O encontro atingiu seu objetivo, além de mostrarmos o que a AVM está fazendo, serviu para fortalecer os laços de amizade e companheirismo que une todos os policiais militares que fazem parte dessa grande família que é a PM x AVM”, comentou Coronel Washington.

O Coronel Tortato enfatizou: “Ninguém chegou aonde chegou sozinho. Há 20 anos fiz parte da diretoria da associação e sei da importância desta na vida do policial militar, oferecendo os serviços em todas as áreas: crédito ao associado, assistência jurídica, auxílio funeral, saúde, viagens, lazer e colônias de férias”.

“A AVM passa por um processo evolutivo é hoje uma instituição forte. Por este motivo é uma alegria estar aqui e participar deste momento. A Polícia Militar depende muito da AVM por isso estamos aqui, para confraternizar e manter a relação humana com os amigos presentes”, completou o comandante.

Todos os participantes almoçaram nas dependências da Fábrica, visitaram a estrutura e ao final receberam um kit personalizado contendo, o novo catálogo de fardas, uniformes e outros, a nova revista edição n.º 59, um boné camuflado e um chaveiro personalizado confeccionado na própria fábrica.

Estiveram presentes no encontro, os comandantes-gerais: Raul Vitor Lopes, Sérgio Manoel Masteck Ramos, Dirceu Rubens Hatschbach, Miguel Arcanjo Capriotti, Gilberto Foltran, David Antonio Pancotti, Nemesio Xavier De França Filho, Marcos Scheremeta e Maurício Tortato.

Também participaram os coronéis: Antonio Amaral Filho, Goro, Moisés, Pombo, Masteck, Antônio Carlos Abrão, Pinheiro, Boanerges, Neuri Pires, Vala, Paulo Virgílio Guimarães, José Carlos Braga, Antônio Carlos Ribeiro, Janary Bussmann, José Luiz Moraes e Silva, Mário Picetskei, Odair Carlos Kroland, Wilson dos Santos, Nery, Buhrer, Barroso, Farias, Pirolo, Herbert, Plinio Walger, Ari Foltran, Pirollo, Bernal, Moraes e Rocha. Além dos Majores Vanzuit e Iracema, e dos Capitães Orlando e Brito.

Confira algumas opiniões dos participantes

Na opinião do Cel. Ariovaldo Alves Neri Junior, a iniciativa é uma forma de demonstrar a transparência da gestão. “Foram grandes mudanças e modernizações. Como sócio, estou feliz em ver a prestação de contas e, principalmente, pelo Cel Washington apresentar a concretização do que prometeu durante a campanha. Na fábrica a mudança também foi significativa e ela volta a ser uma referência na associação. Torcemos para que tudo dê certo e que a AVM continue crescendo e progredindo sempre. Que essa gestão permaneça pensando no futuro e no crescimento da associação.”

O Cel. Miguel Arcanjo Caprioti considerou a prestação de contas muito boa. “Como presidente da Assembleia Geral, já tive a oportunidade de apreciar as contas e parabenizei o Cel. Washington. Hoje estamos vendo aqui, in loco, também as realizações da fábrica da AVM. Tivemos a oportunidade de ver o showroom e os catálogos, que divulgarão os produtos para todo o Brasil. Estamos vendo a revitalização da fábrica graças à nova diretoria.”

O Cap. Oiti, que já foi o segundo presidente da AVM, agradeceu a oportunidade de visitar a fábrica e de compartilhar esse momento entre amigos. “A fábrica me traz muitas recordações e momentos de alegria, que se repetem hoje. Vejo uma fábrica remodelada, com um futuro que por certo dará certo. Essa diretoria vencerá os obstáculos que, em outros tempos, forçaram quase o desaparecimento desse departamento fabril. Graças ao empenho e a boa vontade da atual diretoria, renovam-se as esperanças de que esse estabelecimento volte a ser a mola mestre da Associação da Vila Militar. Esperamos que a fábrica traga resultados excepcionais para que a AVM se firme e se projete ainda mais para a alegria dos associados e dos velhos associados como eu, que vi nascer esse departamento.”

 Confira alguns momentos: